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É impossível pra um homem, aprender aquilo que ele acha que já sabe

Epiteto (Filósofo Grego, 50-130 a.C)

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TIPS

Telefone

1.    Atenda o telefone ,  de forma objetiva, prática, elucidadora e humana.  Procure encontrar a melhor solução para a questão do cliente, sem estender a conversa além do necessário para realizar o atendimento com elevada eficiência.  Lembre-se, o telefone é um instrumento de trabalho fundamental nas clínicas e deve ser liberado o quanto antes para o atendimento de novas ligações.

Márcia Campiolo

Agenda

 1.       Mesmo na impossibilidade de incluir algum cliente na agenda do médico da forma como este cliente solicitou, mostre interesse em ajudá-lo, ofereça alternativas, mostre a ele que você se interessa pelo problema que ele apresentou,  e que mesmo não podendo atendê-lo, você teve todo o empenho em tentar conciliar a agenda do médico com as necessidades deste cliente. Esta postura poderá derrubar as barreiras que impediriam uma melhor compreensão da questão por parte dele e melhorar as possibilidades dele continuar sendo cliente desta clínica, mesmo não tendo o seu pedido atendido

 

Márcia Campiolo

Recepção

1.       Se você estiver realizando algum atendimento na recepção, falando ao telefone, usando o computador, ou qualquer outra atividade e neste momento um outro cliente chega,  é muito importante que você olhe para ele,  sorria, cumprimente-o e se for necessário peça pra aguardar que você já irá atendê-lo. Não espere o término do que você estava fazendo para depois cumprimentá-lo. Mostre que você já o visualizou, que sabe que ele chegou. É muito ruim, chegar a qualquer lugar e a atendende não te olhar ou dar qualquer pista de que  sua presença foi identificada no local.

Márcia Campiolo

Lembre-se, na recepção, não se deve usar a cadeira como se fosse um cabide, com blusas, casacos ou qualquer outra coisa pendurada. Procure sempre deixar a área de recepção arrumada.

RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

Procure sempre, deacordo com a orientação médica, sempre que necessário, deixar a próxima consulta do cliente já agendada. Avise o cliente que na época serão feitos dois contatos com ele, o primeiro 1 semana antes da data marcada e o segundo, em torno de 24 hs antes da data do agendamento.


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