Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina
Cora Coralina (Poetisa brasileira 1889 – 1985)
a) Pedir a ele que se retire da clínica.
b) Mostrar que entendo seu ponto de vista e pedir um pequeno prazo pra buscar alguma solução.
c) Partir para a agressividade , para mostrar a ele que também podemos ser rudes com ele e me impor.
d) Tentar provar ao cliente que ele está totalmente errado.
a) Perguntar quem está falando
b) Perguntar de onde está falando
c) Perguntar imediatemente pelo cliente
d) Cumprimentar o atendente e perguntar pelo cliente
a) Pede para o cliente ligar mais tarde
b) Diz que o funcionário no momento não poderá atendê-lo e espera pela resposta e solicitação do cliente
c) Tenta decobrir do que se trata e procura resolver o problema
d) Procura identificar o problema do cliente, anota o recado e números para contato e informa que o funcionário irá entrar em contato com ele.
a) Dispensar definitivamente a candidata, porque ela não tem perfil adequado para o cargo em questão.
b) Dispensar momentaneamente a candidata e ter mais tempo para pensar sobre a questão e tomada de decisão.
c) Através de perguntas inteligentes, procurar entender melhor o estilo da candidata e sua capacidade de mudança e adaptação a novas situaçãoes, para então, tomar a decisão sobre a contratação.
d) Dispensar definitivamente a candidata e da próxima vez em que ocorrer situação semelhante, abreviar a entrevista de futuras candidatas que se apresentem inadequadamente para o cargo, para não usar desnecessariamente o tempo do entrevistador.
Todos os artigos são de autoria de Márcia Campiolo e não podem ser alterados ou republicados sem a permissão da autora.